Quando preciso de coaching?

Ultimamente estive recebendo esta pergunta de algumas pessoas. Uma pergunta interessante, mas com uma resposta não muito precisa.

Primeiro, precisamos entender o que é o coaching: para melhor entender, acho que todos conhecemos o que é um personal training ou um treinador de atletas? Um atleta, seja de qual esporte estivemos falando, precisa de alguém que o ajude a treinar; que diga qual treinamento ele deve fazer para atingir o resultado que ele quer. Um exemplo simples, se o cliente quer fazer uma corrida de 10 km em 6 meses em 60 minutos; este é um objetivo pessoal. Para isto, um profissional do meio irá dizer qual treinamento, quando, e tudo o mais que ele precisa fazer para alcançar este objetivo. Mais que isto, ele irá acompanhar esta pessoa até que o objetivo esteja concluído.

O coaching é muito parecido, quando alguém tem um objetivo que queira alcançar, uma dificuldade que queira superar, o profissional de coaching irá construir junto com o cliente o plano para chegar lá. E igual ao atleta, quem irá executar o plano é o cliente. O choach irá acompanhar e ser o co-autor deste plano que levará ao sucesso do cliente.

Respondendo então à pergunta: Quando preciso de coach? A resposta seria, quando precise alcançar um objetivo maior e não saiba como.

Em casos de dúvidas, envie ela através do mail da Quantika, teremos prazer em poder responder.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *